quarta-feira, 27 de abril de 2011

RESENHA



UAB/UNB – Universidade Aberta do Brasil
Instituto de Artes
Departamento de Artes Visuais
Licenciatura em Artes Visuais
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 1_UAB 1_2_Reoferta
Tutora: Sabrina Beatriz Hosokawa Dias
Discentes: Maria Damasceno de Carvalho
Tarefa: Tarefa 7
Atualmente com a introdução da tecnologia o mundo está cada vez mais globalizado, parecendo até que ficou menor. As diferentes tecnologias digitais disponibilizadas no cotidiano dos alunos devem ser integrada ao currículo escolar, para que eles possam expressar suas idéias e saber utilizar a dinâmica da arte digital, dentro e fora do âmbito escolar. A arte digital é um recurso gráfico computacional que tem como objetivo dá vida virtual a qualquer objeto, é uma maneira diferente de mostrar uma outra forma de fazer arte.
Hoje diversos artistas contemporâneos usam o computador como ferramenta de trabalho para construir as suas obras, dispensando assim, materiais tradicionais e de custo muito alto, uma outra questão importante é que a arte digital também pode representar culturas diferentes, tanto regional como global, é interessante destacar as comunidades virtuais por divulgar e interagir com pessoas de diferentes lugares com os mesmos interesses ou não, dependendo exclusivamente da internet e da integração social de sua comunidade em compartilhar e trocar experiências através da tecnologia.
Afinal a arte gráfica não se limita apenas ao “objeto” ela vai muito além e está sempre inovando, é uma espécie de um outro mundo dentro do computador, tudo pode ser transformado e substituído por uma nova imagem, é uma nova forma de “produção” podendo até criar imagens jamais vista antes.

Referências Bibliográficas
Novas mídias na arte contemporânea Michael Rusch
Wikipedia.org/wiki/arte digital



Imagens de arte digital

http://martinsambiental.files.wordpress.com/2010/09/digital003.jpg

http://mesquita.blog.br/arte-arte-digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário