quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vídeo Arte

UAB/UNB – Universidade Aberta do Brasil
Instituto de Artes
Departamento de Artes Visuais
Licenciatura em Artes Visuais
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 3
Professor: Christus Nóbrega
Professor Tutora: Adriana de Oliveira
Discente: Maria Damasceno de Carvalho
Matricula: 090078454
Tarefa: Atividade 8 – Vídeo Arte
O tema do nosso vídeo arte é EXPLOSÃO DE CORES, pois apartir do momento que adicionamos gotas de corantes na água com sabão, conseguimos observar vários efeitos de cores, principalmente quando aumentávamos a velocidade da máquina. O motivo da escolha do vídeo foi desenvolver técnicas simples que pudessem produzir vários efeitos ao mesmo tempo e com recursos naturais.
O vídeo é arte, pois usamos uma maneira criativa de comunicação de imagens. A imaginação da mão que surge no final do vídeo, cria-se vários significados, e com o auxilio do computador foi permitido criar movimentos de forma rápida e econômica, com a ajuda da internet também foi possível o acesso de todos os interessados ao link do vídeo.
Para elaboração do nosso vídeo arte, utilizamos uma máquina de lavar roupa, água, sabão em pó e algumas gotas de corante para bolo e a câmera digital. Colocamos água na máquina ligamos na energia e começamos a colocar o sabão em pó para formar espuma, em seguida aumentamos a velocidade da máquina e adicionamos algumas gotas de corante.
Durante a montagem do vídeo, ocorreu varias tentativas que não deram certo, mas no final do último experimento, alcançamos o resultado desejado. O vídeo que produzimos foi um experimento novo e com base nessa atividade, também tivemos a oportunidade de aprender a manusear alguns recursos tecnológicos da nossa atualidade.



Material Usado na fazer o vídeo










Blog
HTTP://blog-damasceno.blogspot.com/Blogdamasceno
Link: http://www.youtube.com/watch?v=w7RD7i7pkSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário